Kodilar investe na produção de alimentos ricos em nutrientes e no perfil do consumidor saudável

08/04/2014 Produtos

Estudos mostram que os padrões de consumo alimentar no Brasil sofreram intensas e rápidas modificações no período recente. Segundo Ferreira (2010), “verificaram-se aumento no consumo de gorduras e redução de carboidratos em geral, apesar da ingestão excessiva de sacarose”.

Dados da ONU, da Organização Mundial da Saúde e da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) mostram que há um bilhão de pessoas com sobrepeso e obesidade. E, como se sabe, a obesidade traz conseqüências, como diabetes, hipertensão e problemas coronarianos, que podem ser letais.

Estas informações são relevantes para o mercado alimentício que vêm se adaptando e aderindo a novas tendências de consumo. Algumas empresas, como a Kodilar, passaram a produzir alimentos saúdaveis e disseminar bons hábitos de vida através da alimentação adequada.

A Kodilar tem investido no setor de engenharia de alimentos para comercializar produtos ricos em proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras e, por outro lado, pobres em açúcares, gorduras e sódio.

A empresa possui mais de 430 itens, entre as linhas Kodilar e Natural Life. Esta vem crescendo nos últimos 10 anos e hoje ocupa 30% do faturamento da empresa com mais de 100 produtos, tais como colágenos, grãos integrais, sementes, farinhas de frutas, gelatinas com sucralose, granolas, sopas e molhos lights, entre outros.

Em 2014, a empresa aposta nos molhos para salada com colágeno e redução de sódio, nos colágenos saborizados, e nos lançamentos: mix seca barriga com algas marinhas, colágeno e goji berry e sucos detox com frutas desidratadas.

Por Aneri Pistolato - Kodilar Alimentos
Tablet virando da vertical para horizontal

Se você está tentando acessar o site através de um tablet,
vire-o na horizontal para uma melhor experiência.

Aviso

Devido as paralizações de entregas nos últimos dias, infelizmente teremos atrasos em nossos atendimentos.