Consumidores em busca de bons alimentos

Consumidores em busca de bons alimentos

29/05/2014 Alimentos

[b]Natural Life ganhará cada vez mais espaço diante dos novos hábitos dos consumidores[/b]

Sim, a projeção é de crescimento para a linha Natural Life, alimentos do bem, que adquiriu esse complemento a pouco tempo, devido uma visão de mercado que segundo pesquisas comprova que os consumidores estão mudando a sua alimentação para o consumo de produtos melhores para a saúde.

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), o consumidor brasileiro passou a priorizar a aquisição de produtos mais saudáveis. Em pesquisa divulgada durante a Feira APAS, realizada no início do mês de maio, foi revelada [b]queda nas vendas de produtos como cigarros, refrigerantes, açúcar e carne congelada[/b]. Ao mesmo tempo, itens que aumentam a qualidade de vida tiveram aumento de consumo no último ano.

De acordo com nutricionistas, levar para casa um carrinho mais saudável não representa necessariamente mais custos para o consumidor. Mas é preciso ter atenção com produtos que o senso comum considera menos nocivos e, na verdade, são pouco benéficos para a saúde. Exemplos são os sucos de caixinha que possuem muito emulsificante para parecerem cremosos e corantes para dar cor e, os produtos diet que compensam a ausência de açúcar com gordura.

A pesquisa Apas, elaborada em parceria com a Nielsen e Kantar Worldpanel, também aponta que a renda vai continuar ditando o consumo no Brasil, mas a inflação deve pautar o comportamento na hora da compra. A [b]Copa do Mundo[/b], por sua vez, será a grande oportunidade do setor varejista, que tem uma projeção de faturamento de R$ 92 bilhões em 2014 só no Estado de São Paulo. E a [b]Kodilar[/b] aumentará ainda mais suas vendas de [b]pipoca durante os jogos[/b], que aparece em [b]2º lugar em consumo com 37%[/b], perdendo apenas para o churrasco com 48%.

Por Aneri Pistolato - Kodilar Alimentos
Tablet virando da vertical para horizontal

Se você está tentando acessar o site através de um tablet,
vire-o na horizontal para uma melhor experiência.