Chás - o que eles podem fazer por você

Chás - o que eles podem fazer por você

10/12/2010 Kodilar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma lista de 66 espécies de plantas eficazes para a saúde humana. Foram também descritas as indicações de uso para cada uma dessas espécies. Algumas delas são comercializadas pela Kodilar. Confira aqui os benefícios de alguns chás Kodilar que fazem parte da lista divulgada:

[b]BOLDO-DO-CHILE[/b] - Diurético e protetor do fígado. A boldina, principal componente do vegetal, estimula a secreção da bile, substância produzida pelo fígado que atua na digestão de gorduras.

[b]CARQUEJA[/b] - Favorece a produção da bile, facilitando a digestão. Há registros de redução das taxas de açúcar no sangue, além de propriedades antiúlcera e anti-inflamatórias, que auxiliariam no tratamento de artrites.

[b]GUACO[/b] - Por aliviar sintomas de bronquite, asma e tosse, as folhas de guaco têm efeito paliativo para casos agudos de doenças respiratórias.

[b]ESPINHEIRA-SANTA[/b] - Atenua azia e mal-estar estomacal. O efeito está associado a moléculas identificadas em quantidades expressivas na espinheira-santa: os taninos e os derivados de quercetina e campferol.

O chá é uma bebida saudável, pois contém polifenóis, que por sua vez têm radicais livres, que retardam o envelhecimento e previnem o câncer. A[i][u] erva-mate[/u][/i] também é benéfica, visto que contêm sais minerais, vitaminas e substâncias antioxidantes.

Aproveite! Os chás são produtos leves, que respeitam a saúde e o meio ambiente. Além dos benefícios, também vale consumir os chás por prazer, já que são muito saborosos. Adote esse hábito!

Por Kodilar Alimentos, Revista Saúde, Revista Super Varejo
Tablet virando da vertical para horizontal

Se você está tentando acessar o site através de um tablet,
vire-o na horizontal para uma melhor experiência.